sábado, 10 de agosto de 2013

ATIVIDADES DO 3ºANO EM AGOSTO

Os alunos do do 3º ano, juntamente com as turmas dos 1º e 2º anos, visitaram no dia 16/07 o Espaço Cultural Angeloni, a fim de apreciarem o espetáculo "Contos da Tradição Oral". Para reforçar as informações das histórias contadas, a professora Rita pediu para que os alunos registrassem, em forma de relatório ilustrado, essa atividade. Trabalhando com a atividade "Simetria do rosto", a professora teve por objetivo demonstrar aos alunos a observação do próprio corpo, além de trabalhar a matemática, é claro. 


No dia 06/08, as crianças tiveram um momento diferente. Confeccionaram um porquinho com balões e copos descartáveis. O objetivo era estimular a criatividade, a coordenação motora e fazer associação ao tema animais, que estava sendo trabalhado no momento. Para aprender o sistema monetário, os alunos lançaram mão de recortes usando folders de propaganda, onde puderam encontrar preços de produtos diversos. Encontramos um parceiro excelente para trabalhar produção textual, os netbooks do projeto UCA. Diversão e aprendizagem unidas pela tecnologia.

3 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar a professora Rita pelo trabalho desenvolvido com o grupo do 3º ano. É sempre muito bom acompanhar e conhecer um bom trabalho!
    Parabéns!
    Iara Vieira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Glacemi pela produção e pelo trabalho em mostrar e reunir as atividades da escola... Maravilhoso seu empenho!
    Profa: Rita

    ResponderExcluir